quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PEQUENA DISCOGRAFIA


Appetite For Destruction: 1987
G N' R Lies: 1988
Use Your Illusion 1: 1991
Use Your Illusion 2: 1991
The Spaghetti Incident?: 1993
Live Era 1987-93: 1999
Greatest Hits: 2004
Creio que o mais vendido foi USE YOUR ILLUSION 1, apesar de que para os fãs, tudo é o melhor, tudo é o mais vendido.
Triste é a realidade, que hoje o sucesso do Guns ficou para trás, todas as vezes que um grande grupo de sucesso que se divide,fica uma idéia de derrota espalhada no ar.
A MTV também como toda sociedade consumista não perdoa fracassos, a falta de divulgação para qualquer grupo em fase de decadência é na verdade o principio do fim.O fato é que se houveram abalos, o grupo aponta um ou outro como culpado, infelizmente ficamos privados de mais obra prima do fervente grupo Guns N Roses na sua formação antiga.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

IZZY STRADLIN

O guitarrista Izzy Stradlin, da formação original do Guns N' Roses, subiu ao palco para tocar com Axl Rose e a nova formação do grupo. Izzy deixou a banda em 1991 e retornou na última das quatro apresentações do Guns em Nova Iorque para tocar quatro músicas: "Patience", "Think About You" e "Night Train".
Testemunhas afirmaram que o guitarrista não se conteve e chorou bastante durante a execução de "Patience". Os shows do Guns em Nova Iorque foram uma espécie de aquecimento para a turnê européia de Axl e sua nova trupe. Na primeira apresentação, estavam Fred Durst, do Limp Bizkit e Lenny Kravitz.
Sebastian Bach, do Skid Row, subiu ao palco com Axl para cantar "My Michelle". Nesta última performance, além de Izzy, o Guns N' Roses teve a presença de Kid Rock na execução de "Night Train". Além dos grandes clássicos, o Guns também tocou as músicas que estariam no aguardado Chinese Democracy, mítico álbum que estaria em produção nos últimos 10 anos. Os fãs esperam que a participação de Izzy acabe convencendo o guitarrista Slash a tocar em alguns shows.
A formação atual do grupo tem Axl Rose nos vocais; Ron "Bumblefoot" Thal, Robin Finck e Richard Fortus nas guitarras, Tommy Stinson no baixo, Dizzy Reed e Chris Pittman nos teclados e Brian Mantia na bateria.
Quem assistiu às performances afirmou que a banda estava em ótima forma, levando Axl a espetar a antiga formação do Guns quando apresentava os novos integrantes.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALGUNS FATOS

MCKAGAN
 Dois muito amigos de fato.
Disse Mc a ocasião que o grupo veio ao Brasil:“Eu tento não criar expectativas quanto aos países nos quais tocamos – eu adoro viajar e sempre tenho boas experiências. Mas a história com o Brasil é incrível. Quando tocamos com o Guns aí em 91, nós não tínhamos ideia do quanto éramos famosos, não acreditamos quando lotamos o Maracanã por dois dias. Os fãs brasileiros são muito apaixonados por rock, e eu tive sorte de tocar para eles."

No começo de 1996, Slash viajou para o Japão por duas semanas para tocar com Nile Rogers e o Chic.
SLASH
Na última noite da turnê, no dia 18 de Abril de 1996 o baixista Bernard Edwards foi encontrado morto no seu quarto de hotel resultado de uma pneumonia; a mãe de Axl Rose morre aos 51 anos.
O rompimento de Slash com o grupo foi inevitável uma vez que seu trabalho não foi valirizado como devia; seu relacionamento com Axl era péssimo. Slash tinha um temperamento doce e calmo, já o de Axl era explosivo e impulsivo. Slash encontrou muito de seu valor tocando com outras personalidades da música como Michael Jackson, Fergie entre outros.